Política de Trocas e Devoluções

Termos de Troca e Devoluções

As regras abaixo não se aplicam aos clientes que utilizam da forma de entrega Retirar na Loja Física.

Ao realizar suas compras no e-commerce no Rancho Shopping Gaúcho Ltda em www.ranchogaucho.com.br você está inserido numa política de trocas e devoluções baseada na viabilidade do negócio visando a satisfação do cliente e no cumprimento do  Código de Defesa do Consumidor.

AO RECEBER A MERCADORIA

- Verifique o lacre da embalagem em frente ao entregador;

- Recuse o recebimento de produtos que venham com a embalagem aberta ou violada;

- Abra com cuidado a embalagem, tentando preservá-la caso precise realizar futuras trocas ou devoluções;

- Se o produto estiver quebrado, tire foto e envie em até 24h para nosso What´sApp 55 37421126

 

POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO

- O prazo para efetuar a devolução, independente do motivo, é de 7 (sete) dias. Conforme o Código de Defesa do Consumidor você tem até 7 dias para arrepender-se e devolver o produto (s) sem custo adicional;

- Consulte-nos via What´sApp 55 37421126 ou LIGUE para 55 37421126 para que possamos agilizar o envio de uma autorização de postagem para o correio e a devolução de valores;

- O valor devolvido nesse caso é o valor do produto e não o valor de frete;

 

POLÍTICA DE TROCAS POR TAMANHO 

Quando o Motivo da Troca é o tamanho do produto, consulte-nos via What´sApp 55 37421126 ou LIGUE para 55 37421126 para que possamos agilizar a troca, seguindo as seguintes regras:

A 1ª Troca é Totalmente Gratuíta Quando:

- O valor do frete custa até 50% do valor do produto;

- A Solicitação de Troca deve ser feita em até 7 dias após o recebimento do produto para que a 1ª Troca seja gratuíta.

Casos em que o frete custa mais do que a metade do valor do produto, a loja custeará até a metade do valor do produto e a diferença do valor deve ser paga pelo cliente. 

Casos em que o cliente solicita a troca após os 7 dias serão avaliados individualmente a partir do contato do cliente pelo telefone.


POLÍTICA DE TROCAS POR DEFEITO

Quando o Motivo da Troca é Defeito do Produto, independente do tempo de uso consulte-nos via What´sApp 55 37421126 ou LIGUE para 55 37421126 para que possamos avaliar seu caso individualmente e agilizar a troca.

O prazo troca de produtos por defeito é de trinta (30) dias corridos a contar da data do recebimento do produto.

Importante: Conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício de um produto por ele fornecido no prazo máximo de 30 dias.

Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor a nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros;

 

OUTRAS SITUAÇÕES

Quando o produto desejado na troca não esta disponível em estoque o cliente pode optar por aguardar a chegada do produto, ou receber um Vale que pode ser utilizado na compra de outro produto, ou receber o valor do produto de volta;

Quando o produto escolhido para troca for de valor superior é de responsabilidade do cliente, se assim desejar adquirir o produto, custear a diferença do valor do produto e eventual acréscimo de frete.

 

PEDIDOS CANCELADOS PELA LOJA

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático nas situações abaixo:

- Não autorização da compra pelas operadoras de cartão de crédito;

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

- Identificação de defeito em produto previamente testado antes da embalagem para envio;

 

REEMBOLSOS 

Quando o Correio não conseguir realizar a entrega e o produto retornar a loja o cliente pode optar por pagar novo envio ou cancelar o pedido. Nesse caso empresa devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

Reembolsos e Resarcimento de compras online não são realizados na loja física. Os casos são tratados individualmente a partir do contato via telefone ou WhatsApp;

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a política de troca e devolução da nossa empresa entre em contato conosco pelo e-mail: sac@ranchogaucho.com.br.

 

Pague com
  • Pix
  • proxy-pagarme-v4
Selos

Rancho Shopping Gaúcho LTDA - CNPJ: 88.954.037/0001-08 © Todos os direitos reservados. 2024


Para continuar, informe seu e-mail

Utilizamos cookies para que você tenha a melhor experiência em nosso site. Para saber mais acesse nossa página de Política de Privacidade

//