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Termos de Troca e Devoluções

A nossa empresa Rancho Shopping Gaúcho Ltda. deseja que seus clientes obtenham total satisfação ao realizarem compras em nossa loja virtual. Dessa forma, foi criada uma Política de Troca e Devolução baseada nas necessidades dos clientes e no Código de Defesa do Consumidor.

 

NO RECEBIMENTO DA MERCADORIA, Recomendamos:

- Verifique a embalagem e a mercadoria em frente ao entregador;

- Abra com cuidado a embalagem;

- Recuse o recebimento de produtos que venham com a embalagem aberta ou violada;

- Após aberta a embalagem, recuse o recebimento se o produto não estiver de acordo com o comprado, ou se estiver avariado;

Obs.: Os produtos podem ser trocados ou devolvidos desde que sejam respeitadas as condições descritas abaixo, referentes a cada caso de troca ou devolução.


POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES

- O prazo para efetuar troca de produtos por defeito adquiridos pela loja online do Rancho Shopping Gaúcho Ltda. é de trinta (30) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto;

- O prazo para efetuar a devolução por arrependimento de produtos adquiridos na loja online do Rancho Shopping Gaúcho Ltda. é de sete (07) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, conforme determina o código de defesa do consumidor;

- Nos casos de troca ou devolução, podemos emitir um vale troca para ser utilizado em nosso site ou em nossa loja física em Palmeira das Missões, RS, ou ainda, podemos devolver o valor pago por meio de reembolso para pedidos pagos com cartão de débito ou boleto, ou estorno para pedidos pagos com cartões de crédito;

- Caso o produto à ser trocado esteja indisponível em nosso estoque o cliente poderá substituí-lo por outro no mesmo valor, receber um vale troca no mesmo valor, ou solicitar o cancelamento da compra. Se o produto escolhido para troca for de valor superior, a diferença será cobrada em parcela única do cartão de crédito.

- O frete para a primeira troca ou devolução é por conta do Rancho Shopping Gaúcho ltda; o frete para trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado do cliente;

- Reembolsos e ressarcimentos de compras online não são realizados na loja física;

- Em acordo com o Código de Defesa do Consumidor a nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros;

- Se o produto adquirido em nosso site apresentar defeito após 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, mas dentro do prazo de garantia do fabricante, você deverá entrar em contato com o fornecedor para comunicar o fato e obter esclarecimentos. Se desejar poderá também se dirigir a nossa Central de Atendimento ao Cliente que tentaremos intermediar a troca do produto com o fornecedor, nesse caso o tempo total para troca ou conserto do (s) produto (s) pode chegar a 60 dias. Além disso, esclarecemos que é assegurado ao fornecedor/fabricante sanar o vício do produto, por ele fornecido, no prazo máximo de 30 dias, conforme previsto no artigo 18, § 1º do Código de Defesa do Consumidor. Caso este prazo seja extrapolado, é de seu direito a substituição do produto; o cancelamento da venda ou ainda o abatimento proporcional de seu preço.

 

QUANDO POSSO TROCAR MEU PRODUTO RANCHO GAÚCHO?

Você poderá trocar seu produto nas situações abaixo:

- Tamanho diferente;

- Produto não corresponde com o anunciado;

- Produto com defeito ou avaria;

 

CONDIÇÕES DE DEVOLUÇÃO

A desistência de compra consiste no fato de o cliente desistir ou arrepender-se do produto comprado em até sete (7) dias corridos a partir da data do recebimento, conforme prevê o Código de Defesa do Consumidor.

O cliente deverá entrar em contato o nosso Setor de Trocas (sac@ranchogaucho.com.br) para abertura da solicitação de devolução e seguir as instruções de devolução que serão enviadas por e-mail. Informe os seguintes dados no corpo do e-mail de solicitação de devolução: Nome completo; CPF; Endereço completo; Referência do item que será devolvido; Data da compra; Número do pedido; Motivo de Devolução.

 

Devolução via Postagem nos Correios: 

Após receber um e-mail com as instruções de devolução, o cliente deverá seguir as condições abaixo:

- O produto deve estar em sua caixa original e/ou na embalagem plástica própria. Juntamente com a nota fiscal.

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores ou sinais de que sofreram alguma avaria ou utilização de qualquer tipo;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;

- O produto deve estar intacto, sem danos na peça;

- Quando o produto tiver lacre o mesmo não deve estar rompido.

IMPORTANTE: A mercadoria deverá ser devolvida para a nossa empresa através dos Correios, optando por PAC, para o endereço do escritório, que será informado no e-mail de aceitação da troca.

O envio deve seguir todas as condições descritas acima. Caso alguma condição não seja atendida, a devolução não será aceita, sendo o (s) produto (s) encaminhado (s) novamente para o endereço do remetente, reservando à nossa empresa o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.

Vale Devolução Rancho Gaúcho: Você também poderá optar por receber um Vale Devolução do Rancho Gaúcho nas trocas realizadas pelos canais de atendimento da loja online ou em nossas lojas físicas. O Vale Devolução Rancho Gaúcho pode ser utilizado no prazo de até 30 dias corridos, sendo ele pessoal, intransferível e atrelado ao CPF do solicitante por motivos de segurança. O Vale Devolução poderá ser utilizado na loja física do Rancho Gaúcho em Palmeira das Missões, RS se assim for previamente informado pelo cliente, do contrário poderá ser utilizado em uma nova compra na loja online pelo site www.ranchogaucho.com.br.

Custo do Frete na Devolução: O cliente arcará com o custo do frete de devolução do produto para a nossa empresa. A nossa empresa irá restituir o valor do produto e o valor do primeiro frete de ida. 

Após Aprovada a Devolução, se o cliente não optar pelo Vale Devolução Rancho Gaúcho, nossa empresa irá restituir o valor da compra para a cliente no prazo máximo de 05 dias úteis a partir do envio dos dados bancários da cliente. A nossa empresa irá enviar um e-mail solicitando os dados bancários do cliente para que seja feito o depósito referente ao valor restituído. O frete para a primeira devolução é por conta do Rancho Shopping Gaúcho Ltda., porém o frete para trocas ou devoluções sucessivas do mesmo pedido será cobrado do cliente.

 

CONDIÇÕES DE TROCA

O cliente tem o prazo de trinta (30) dias corridos para realizar a troca de produtos comprados na loja online do Rancho Gaúcho.

Os motivos para a troca de seu (s) produto (s) por outro (s) produto (s) da loja online, podem ser: por defeito do produto, no caso de o produto entregue ser diferente do comprado, ou quando necessário outro tamanho do produto. Essa troca pode ser de duas maneiras:

Você deverá entrar em contato o nosso Setor de Trocas (sac@ranchogaucho.com.br) para abertura da solicitação de troca e seguir as instruções de troca que serão enviadas por e-mail. Informe os seguintes dados no corpo do e-mail de solicitação de troca: Nome completo; CPF; Endereço completo; Referência do item que será trocado; Data da compra; Número do pedido; Motivo de troca.

 

Troca via Postagem nos Correios: 

Após receber um e-mail com as instruções de troca, o cliente deverá seguir as condições abaixo:

- O produto deve estar em sua caixa original e/ou na embalagem plástica própria. Juntamente com a nota fiscal.

- Só serão aceitos produtos não lavados, não usados e sem odores ou sinais de que sofreram alguma avaria ou utilização de qualquer tipo;

- Não serão aceitos itens que tenham sido alterados pelo cliente;

- O produto deve estar intacto, sem danos na peça;

- Quando o produto tiver lacre o mesmo não deve estar rompido.

IMPORTANTE: A mercadoria deverá ser enviada para a nossa empresa através dos Correios, optando por PAC, para o endereço do escritório, que será informado no e-mail de aceitação da troca.

O envio deve seguir todas as condições descritas acima. Caso alguma condição não seja atendida, a troca não será aceita, sendo o (s) produto (s) encaminhado (s) novamente para o endereço do remetente, reservando à nossa empresa o direito de nova cobrança de frete através dos Correios.

 

Custo do Frete na Troca

- Nos casos de troca por motivos de defeito do produto ou no caso de o produto entregue ser diferente do produto comprado, a nossa empresa restituirá o valor do frete de envio por parte do cliente e arcará com o valor de reenvio do produto.

- Nos casos de troca por motivos de tamanho, cor, modelo, etc. ou seja, quando o produto entregue está de acordo com o comprado, mas não satisfez o cliente (onde o produto não apresenta defeito e não está em desacordo com o comprado) o cliente arcará com o custo do frete de devolução para a nossa empresa.

 

Após Aprovada a Troca, a nossa empresa irá enviar para o e-mail de cadastro da cliente um código de troca que terá a validade de 90 dias corridos a partir da data de envio do mesmo. Este código deverá ser usado pelo cliente para a aquisição do produto que substituirá o produto comprado. Assim, deverá ser inserido como cupom de desconto na hora da compra do novo produto, para que o valor referente ao produto trocado seja restituído. 
 

TROCAS A CIDADE DE PALMEIRA DAS MISSÕES, RS

- Para a comodidade dos nossos clientes, ao comprar um produto no site www.ranchogaucho.com.br é possível efetuar a troca por defeito ou a devolução por arrependimento também na loja física do Rancho Gaúcho em Palmeira das Missões, RS.

- Para efetuar a troca ou devolução na loja física, o cliente deverá enviar e-mail de solicitação de troca (sac@ranchogaucho.com.br) e dirigir-se à loja física após o recebimento da autorização para troca;

- Prazos para troca ou devolução e demais procedimentos permanecem os mesmos já citados acima; lembramos que prazo para realizar a devolução através da loja física também é de até 07 (sete) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto, e para troca por defeito é de 30 (trinta) dias corridos a contar do dia seguinte ao recebimento do produto;

- Para executar a troca, é necessária a apresentação da Nota Fiscal de compra, e documentos de identidade (física ou jurídica),

Importante: o produto a ser trocado não poderá apresentar defeito funcional e deverá estar de acordo com a nota fiscal, caso contrário solicite a troca através do nosso site.

 

EM CASOS DE DEFEITO DO PRODUTO

- Em casos de defeito do produto, o produto passará por uma análise de troca com prazo máximo de 30 (trinta) dias para a solução, a contar do dia que recebermos o produto do cliente. Este prazo poderá ser prorrogado em no mínimo 07 (sete) dias e no máximo de 180 (cento e oitenta) dias, com o consentimento do cliente de acordo com o Código de Defesa do Consumidor;

- O produto será trocado assim que comprovado que o defeito ou vício não tenha sido causado por mau uso ou culpa do consumidor ou de terceiros de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

- A nossa empresa se isenta de trocar ou consertar qualquer produto onde tenha sido constatado algum vício ou defeito por mau uso do produto por parte do consumidor ou de terceiros.

 

CANCELAMENTOS POR INICIATIVA DA LOJA ONLINE

O cancelamento do pedido e da liberação dos produtos adquiridos será automático nas situações abaixo:

- Não autorização da compra pelas operadoras de cartão de crédito;

- Inconsistência de dados preenchidos no pedido;

- Identificação de defeito em produto previamente testado antes da embalagem para envio;

A Restituição de valores por iniciativa da nossa empresa ocorrerá nas seguintes situações:

- Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida em vista de inexistência do endereço de entrega indicado pelo cliente ou a sua não acessibilidade. Em tais situações, o produto retornará para o Centro de Distribuição, e a nossa empresa devolverá o valor correspondente aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete;

- Caso ocorra falta da mercadoria adquirida no site da nossa empresa, em razão de falha no sistema integrado de estoque com o de vendas. Nesse caso, será processada a devolução dos valores pagos ao cliente. Nessas situações, o cliente será previamente comunicado. 

Em caso de dúvidas ou para obter mais informações sobre a política de troca e devolução da nossa empresa entre em contato conosco pelo e-mail: sac@ranchogaucho.com.br.

A Loja Online Rancho Gaúcho agradece a sua visita!

 

Sobre o Rancho Gaúcho

Uma loja completa de artigos tipicos gaúchos, com mais de 40 anos de tradição, nossa empresa colabora constantemente para incentivar e contribuir para que a cultura gaúcha seja conhecida e reconhecida mundo afora.

Horário de atendimento da loja física:

Seg. à Sex: 8:30h - 12:00h e 13:30h - 19:00h
Sábados: 8:30h - 12:00h e 14:00h - 18:00h
5537421126
55997225288

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